terça-feira, 28 de setembro de 2010

Origem do dedão -

Recentemente, descobri como surgiu o dedão dos seres Humanos enquanto pensava arduamente sobre a vida na Terra olhando para as minhas mãos.
Tudo aconteceu há muitos milhões de anos, ainda nas eras de evolução da Humanidade ao que é hoje. O homem desse momento estava em perfeita harmonia com a Terra, era como se fosse o 0° de todos os gráficos de poluição, mortes e de tudo mais. O homem vivia só com as coisas de que necessitava, nada de luxo, nada de lixo. Vivia em harmonia com a Natureza e com os outros homens, simples respeitavam um ao outro e a seus espaços. Contudo, sua mão tinha ou 4 dedos ou uma ponta no final do braço, ou seja, um só dedo.
Isso é realmente chocante. Eu tinha imaginado tal coisa pra humanidade, mas se esse castigo um dia foi dado, ainda bem que já passou.
Ai voltando a evolução. O dedão surgiu de uma batida, que gerou um corte onde hoje ele fica. Isso aconteceu em ambas as mãos, pois o movimento era para cima, como se levantando alguma coisa rapidamente. Como tudo ferimento, sangrou muito. Mas todas as providências foram tomadas. A única diferença ficou no fato de que, com o passar do tempo fomos dominando o controle sobre as ações desse "cabinho'' que ficou do acidente.
Com o passar do tempo, as pessoas mais sozinhas passaram a falar com esses cabinhos, por que eles só podiam que sim. Foi nesse momento da história que surgiram os hippyes que faziam carinhas nos seus cabinhos. Isso foi levado tão a sério pela Humanidade que foi criado um sindicato próprio para dos cabinhos, que exigiram a mudança de nome para 'Dedão'. Fato que revolucionou em muitos lugares pela planeta.
Quando chegou a Era da História em que as pessoas mais influentes e as nações mais poderosas determinavam o que era ensinado aos homens, chegou-se a conclusão que isso era ridículo e desnecessário demais para a cabeça das pessoas.
E foi assim que, em associação com a Igreja Católica, essa história nunca tinha me passado pela cabeça antes. E essa foi minha descoberta.

2 comentários: