sábado, 10 de julho de 2010

Árvores

Meu irmão me perguntou agora o seguinte:
"-Pq não pode cortar a árvore ?
- Pq a árvore é muito importante pro planeta Terra. Sem ela, tudo dá errado."

Isso me fez refletir. Pensar na forma mais simples das coisas.
Por exemplo: toda essa história do aquecimento global, do movimento e todo a resto da briga, existe só pra fazer as árvores ficarem paradas em seu lugar. Todas aquelas coisas existem só pra deixar com que a seiva bruta e a elaborada continuem subindo e descendo no seu ritmo tão pessoal.

-x-
Andei me perguntando se deveria falar aqui neste blog sobre a minha visão dos acontecimentos mundanos. Mas ai não soube responder. O que devo fazer, caro leitor ?

3 comentários:

  1. Autor,
    isso é um blog, claro que vc deve expor sua visão dos acontecimentos mundanos!

    ps.: para quem odiava biologia, alguém prestou atenção as aulas ;)

    ResponderExcluir
  2. bem, deixe a árvore na dela, ela não incomoda ninguém, nós que incomodamos ela!

    xD

    ResponderExcluir
  3. Eu sei ! Sou pró-natureza tbm !
    Mas vc já parou pra pensar nos extremos que esse assunto é ? De um lado, o lado 80, vc tem gráficos, fotos de satélite do planeta sendo completamente queimado e destruido e milhões de palestras e rezas. Na outra parte, o lado 8, vc tem o silêncio de uma floresta, da natureza, e tudo muito no seu ritmo próprio de ser.

    Ah, sim, vc tem razão, tenho que me manter mais tempo conectado. ;)

    ResponderExcluir