sexta-feira, 2 de julho de 2010

Do banco de trás...

Quando era pequeno, pequeno mesmo, tipo uns 7 ou 8 anos, eu sempre passava por uma estrada que era aberta ...
Essa estrada era a Oscar Niemeyer, em São Conrado.
tenho várias lembranças dela. como um dia que fui com um amigo, seu irmão e seus pais para um parque que pra mim era enorme, em São Conrado mesmo, ou no Leblon. Não lembro onde era.
Mas não é sobre isso que quero falar.
Sabe aquelas coisas que vc pensa quando tem aquela idade e nunca saem do seu imaginário ? Mesmo vc sabendo que não e verdade?
Toda vez que passava pela Niemeyer, eu olhava do banco de trás do carro e via uma das ilhas em especial: Ela tinha uma parte maior e uma bem menor atrás. Eu achava que era uma baleia. Desde então eu chamo aquela ilha de Ilha da Baleia.
Outra coisa que nunca saiu da minha cabeça foi a ideia de que os dinossauros nunca teriam sido extintos.
Essa história já não é na Niemeyer. Era quando a gente ia pra serra e eu via, sempre do banco de trás, as montanhas e a mata de uma forma bem mais bonita do que na cidade.
Eu imaginava que as montanhas fossem os dinossauros que estavam dormindo. E já que eles tinham um sono tão pesado, foram crescendo árvores, musgos e florestas encima deles. Contudo eu pensava: 'Será que algum dia eles vão acordar? Não vai ter espaço pra todos aqui. E o que vão ser dessas florestas ?!'.
Um belo dia, perguntei para os meus pais sobre isso. Eles me disseram que os dinossauros não eram tão grandes assim, que deviam ser mais ou menos do tamanho daquela árvore ali[e apontavam pra uma árvore de uns 20 ou 30 metros]. Mesmo assim não me sentia convencido... Sempre ouvi que eles tinham sido as maiores, ou uma das maiores coisas, que já tinham andado pela Terra. E pra mim, definitivamente, aquela árvore não me parecia tão grande assim. Já as montanhas sim!

Eu acho que sempre pensei muito antes do tempo certo...
Ou isso foi muito bom, ou não.

2 comentários:

  1. HUAHUHAUHAU....
    vc tinha uma imaginação enorme ^^
    devia ser uma criança muito esperta (Y)

    ResponderExcluir
  2. Uma criança 'pra frentex', como diria vovó.
    huahuauauah

    ResponderExcluir