domingo, 13 de junho de 2010

Hora do Recreio

E eu me lembro, naquele dia, a análise da minha pequena sociedade:
Era recreio e eu tava sentando no banco de cimento com minhas figurinhas. Via todas as pessoas passarem e brincarem. Pra entrar na brincadeira precisava parar tudo e começar de novo, continuava dali mesmo !
Me lembro que via as meninas, o grupo das meninas.
Era um grupo seleto. Devem ter gerado criaturas belíssimas e 'best'es foreveer
Pra entrar nesse grupo, vc tinha que saber cantar aquela música que as meninas cantam enquanto mexem com as mãos: 'Bababoo, Bababoo é califórnia, Califórnia é bababoo. Estados Unidos, jamais serão vencidos'! E é nessa parte que parei para pensar...
Para pensar como que uma musiquinha de um comercial de uma goma de mascar virou tipo o 'status' para aquelas meninas.
Elas sim receberiam como presente de 15 ano, uma tradicional festa 'do brega' que são as festas de 15 anos, e\ou, uma viagem pra Orlando ! Disney !
Seriam verdadeiras marionetes da propaganda e do ""salário"" dos acionistas.

A líder era uma menina chamada Tereza. Com Z ainda lembro. Eu sempre pensava: 'a menina que tem a ultima letra do alfabeto'.

Ainda me lembro de um dia, quando era bem pequeno, que alguém ia me levar pra escola. Esse alguém veio me pegar em casa e parou o carro no meio da rua e saiu dele, dizendo para eu esperar lá dentro. Eu achei o máximo, queria que ele se esquecesse de mim e só voltasse tarde da noite dizendo: 'Ixi, esqueci vc, mlk!' e voltando pra casa. Mesmo que se ele não voltasse, eu saberia aonde estávamos, estávamos ainda na minha rua, como diriam as auto escolas: em uma intersecção em T, para CONDUTORES.
Mas, por azar ou obra divina, o cara só tinha ido deixar uma correspondência no correio do compadre e entrou logo no carro.
Fui pra escola na hora.

Era tão estranho ser levado pra escola por alguém que não fosse a mamãe. Não tinha ninguém pra eu chorar. Não sentia vontade de chorar por ficar com a empregada, nenhum tbm pra ficar com meu pai e muito menos pra ficar no vizinho, ou seja lá quem vc for.

2 comentários:

  1. vc realmente se lembra de tudo isso ?

    nossa é consideravelmente uma coisa boa se se lembrar, os tempos da escola... vc tambem brincava de menino pega menina?

    ResponderExcluir
  2. Engraçado como certas coisas pequenas ficam gravadas na cabeça.

    Essa época eu não entendia pq os meninos tinham nojo das meninas, já que nossas mães eram meninas. Por isso não brincavam de 'menino pega menina'.

    ResponderExcluir